quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Christmas spirit*

Ontem foi o dia em que eu e os meus pais acompanhados pelo meu cão, o Muffin fizemos a árvore de Natal. É sem dúvida a tradição mais usada pelos portugueses e por outros países do Mundo. 
Fico sempre entusiasmada neste dia, porque desde pequenina que participo e apesar de algumas pessoas dizerem que é uma seca e que ja não lhes apetece fazer a mim isso nunca me passou pela cabeça.
Só depois da árvore estar feita é que parece: 
A minha árvore não é um pinheiro verdadeiro, mas já tive um pinheirinho sem ser de plástico só que depois acabamos por comprar este. Começo por abrir os ramos e depois por começar a pôr a fita dourada à volta. Entretanto fazemos o presépio e vamos enfeitando o resto da casa para pôr tudo com o espírito natalício de que tanto gosto!
Pomos bastantes bolas variadas, de todas as cores e feitios. E não não seguimos nenhum estereótipo...cada um põe as bolas onde quiser (mas não ficam todas juntas) e onde bem entender.


No final, eu ponho a estrela no cimo da árvore e ficamos a olhar para ela bem enfeitada e a dar os últimos retoques. É a minha época preferida do ano e que para mim começa a partir do momento em que se faz a árvore. Infelizmente não a pude fazer mais cedo mas fica para hoje! 


E a vossa já está feita? Contem-me mais acerca desta nossa tradição, como fazem as vossas árvores?

15 comentários:

  1. aconselho. lê o "diário da nossa paixão" ou "uma escolha por amor"

    ResponderEliminar
  2. de nada! :D
    aqui em casa não ligamos muito ao natal. a árvore não está feita e acho que também não se vai fazer.
    "E não não seguimos nenhum estereótipo...cada um põe as bolas onde quiser (mas não ficam todas juntas) e onde bem entender." - hum... estereótipo? nunca tinha ouvido falar disso. como assim? :s

    ResponderEliminar
  3. Cá por casa só devemos fazer a árvore nas férias. Não é algo que me deixe muito entusiasmada, é mais a minha mãe que gosta de fazê-la.
    R: A parte da escolhas múltiplas correu bem (mas é a que dá menos pontos) a outra correu mal.

    ResponderEliminar
  4. eu também adoro fazer a àrvore de natal, e também adoro o espírito natalício. a minha árvore é artificial, mas é grande (comprámos numa grande promoção), e eu todos os anos me sinto otimamente ao fazê-la!

    ResponderEliminar
  5. A minha também já está feita... é tudo muito parecido com a forma que descreveste :)

    ResponderEliminar
  6. é verdade --' Mas aprendemos que isso faz parte e que depois olhmos para trás e se calhar ate nos rimos um bocadinho ou choramos x)
    Ya tambem já fiz isso, ele por se no meu lugar a ver se gosta !! cx

    ResponderEliminar
  7. ah, já percebi xD por acaso gosto de árvores brancas ou verdinhas, mas pretas não, tira logo o encanto. x)
    oh, sinceramente, a família não é tão unida quanto o natal pede e isso para nós não tem muito sentido. :/

    ResponderEliminar
  8. sim, eu também preferia passá-lo só com os meus pais, com o meu irmão e a minha princesa (a gata xD) mas há sempre aquele desconforto porque falta alguémm... :/

    ResponderEliminar
  9. Acabei mesmo à pouco de a fazer, agora toda a casa cheira a Natal (:

    ResponderEliminar
  10. Em minha casa ainda não há nenhuma. Admito que nunca tivemos muito tradição de fazer árvore aqui em nossa casa, porque não passamos o natal aqui. Costumamos fazer uma no dia de natal, mas sou só eu e o meu irmao e é sempre engraçado porque no presepio fazemos umas coisas engraçadas como esconder um pai natal de ceramica em sitios engraçados xD

    ResponderEliminar
  11. Porque para mim fazer ou não árvore é-me indiferente. E talvez porque nunca comemorei o natal como é suposto, o que fez com que não ligasse muito à data.

    ResponderEliminar
  12. A minha árvore de natal é o menos tradicional possível! É artificial e branca, para ser fashion, ehehe... Nunca tive um pinheiro verdadeiro, aqui no algarve não se usa mas gostava mt de vir a ter... Quem sabe um dia!

    ResponderEliminar
  13. owww, tão fofinha! *.* o cão também tem direito a passar um natal feliz ahah

    ResponderEliminar
  14. ahaha :) acho muito bem! adoro quando as pessoas dão valor aos animais, dá-me vontade de te agradecer por fazeres isso. :$ aqui em casa faz-se o mesmo com a minha gata - ela parece mesmo um ser humano. a minha mãe até tem ciúmes dela porque o meu pai adora-a mesmo!

    ResponderEliminar

Diz-me o que achas! :3
(se por acaso não responder no teu blog, é porque não consegui e por isso responderei aqui)