domingo, 27 de janeiro de 2013

If you want to run away with me, today is the day


Estou MESMO nervosa!
Nem me acredito que amanhã tenho teste às 8h25!
Se eu não sobreviver nunca se esqueçam que vocês fizeram parte da minha vida e agradeço todas as vossas palavras de carinho!

Agora a falar a sério, ninguém me consegue perceber. Eu num teste chego ao ponto de tremer por todos os lados e não consigo pensar, fico sempre bastante nervosa e depois a minha barriga começa a fazer barulhos, depois fico desconcentrada e não consigo fazer nada de jeito...

Alguém sabe como me ajudar a lidar com isto? :s

19 comentários:

  1. eu sou exactamente como tu, só que eu até deixo de comer, fico super nervosa e mal disposta mesmo :o

    ResponderEliminar
  2. Ires assim só te prejudica e não faz sentido nenhum. É normal nós irmos para os testes com um nervoso miudinho que nunca conseguimos contrariar, até porque isso acontece sempre que nos aproximamos de alguma coisa importante, seja lá o que for, não é só na altura de fazer o teste. Agora, é preciso é ires consciente de que sabes as coisas e de que se não souberes só tens é de passar à frente. Com calma corre tudo muito melhor! Olha, eu quando vou mais descontraída é para os Testes Intermédios, sim para avaliações do GAVE e correm-me bem! :) Porquê? Porque acordo, tomo banho, como, canto e canto mais alto e vou alegre para as aulas e quando está tudo a roer as unhas e a chorar e a tremer eu estou a rir imenso! Minutos antes de entrares para a sala tens de te concentrar, pensar "Eu vou fazer um teste e agora tenho de me focar nisso, esquecer tudo o resto"... Tudo o que tinhas para pensar pensaste antes de chegar à sala. Quando entras não podes andar a correr, a falar porque isso vai-te desconcentrar (eu sou super desconcentrada!!) e vais ver que tudo vai correr melhor! O que tens de pensar é "Bem, eu vou fazer um teste, vou ter de me acalmar, se correr mal pronto corre, mas antes ficar calma e dar uma hipótese a mim mesma de conseguir mostrar tudo aquilo que sei do que ir logo ir nervosa e fazer com que o teste corra mal de certeza!"

    Espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não é algo que me costume acontecer. Talvez tentar pensar o menos possível acerca de tudo de mal que pode ocorrer durante o(s) teste(s). E dormir bem durante a noite, para se estar "fresquinha" de manhã. E além disso, é sempre bom fazer algo que nos relaxe; quer seja ouvir música ou ver um pouco de televisão.

    Boa sorte para os teus testes.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Às vezes isso também me acontece... Principalmente agora que estou no 10º ano e tudo conta para o meu futuro... Se calhar o melhor era tomares um calmante antes do testes ou arranjares uma bolinha anti stress ahah uma coisa que eu costumo fazer é passar o intervalo anterior a andar e a falar sobre coisas que não tenham nada a ver com a disciplina :D

    ResponderEliminar
  5. ohh, não fiques assim, acalma-te e vais ver que tudo vai correr bem! (Eu também sou assim..)
    beijinho e boa sorte:)

    ResponderEliminar
  6. sim, ele fez um curso desde setembro de 2011 até janeiro de 2013 e, por exemlplo, enquanto nós no ensino normal temos os 3 meses de verão como férias, ele tem estágio. antes deste curso já fez outro que durou 3 anos e nesses 3 anos também nunca teve férias de verão, foi sempre estágio e tinha férias de natal e assim, mas enquanto que as nossas são sempre de duas semanas, ele só tinha uma semana, por isso acho que férias de fevereiro a setembro são merecidas, mas ele está a pensar em procurar alguma coisa :)

    ResponderEliminar
  7. Olá ! Eu tambem tenho desses problemas, vê lá que um dia nem consegui fazer um teste porque ia desmaiando antes de entrar! Eu costumo meditar (procura na net como se faz), comigo resulta :)

    ResponderEliminar
  8. ai querida! isso nunca me aconteceu. então nos exames nem quero imaginar como ficas...
    mas tenta acalmar-te. hoje tenta relaxar o mais possível, vais ver que vai correr tudo bem. se não correr paciência! não podes colocar tanta pressão em ti, és humana, calma! mas vais ver que vai correr tudo bem, tenho a certeza. confio em ti :)
    r: ai que gulosaaaaaa :p

    ResponderEliminar
  9. Pois querida, eu percebo mas isso só te prejudica :s

    Tens de treinar a tua concentração :)

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigada :D

    Pois... Não sei o que hei-de dizer, queria ajudar, mas...
    Desculpa princesa

    ResponderEliminar
  11. até tiveste sorte que podeste fazer o teste outra vez mas eu nao pude :s. mais estupido é que nao fiz e sabia a matéria toda so que estava sobre pressao que impus a mim propria

    ResponderEliminar
  12. Mas nos exames, por exemplo, não se ouve um som! :s

    ResponderEliminar
  13. ó, percebo que eu também sou assim, tirando a parte do namorado né :f
    princesa vai correr bem. mantém-te calma :)

    ResponderEliminar
  14. pois, eu às vezes também estou nas aulas a pensar "fogo, nunca mais acorda para me dar os bons dias", mas é sempre compensativo sair da escola e ele estar lá à minha espera :)

    ResponderEliminar
  15. eu tinha uma amiga assim, ela chegava a faltar aos testes e tudo e a ter de sair da sala para beber água. mas c o tempo foi aprendendo a lidar c a pressao.

    ResponderEliminar
  16. bebe chá de camomila antes, a sério!

    ResponderEliminar

Diz-me o que achas! :3
(se por acaso não responder no teu blog, é porque não consegui e por isso responderei aqui)