terça-feira, 20 de novembro de 2012

Smoking kills!

Bem como podem ver no título, este post vai ser sobre tabaco. E porquê que eu escolhi este assunto? É um tema muito falado ultimamente mas pouco desenvolvido e explicado. Hoje na aula de biologia fomos ao auditório da escola ouvir um homem a fazer uma apresentação sobre tabaco. Notava-se que ele sabia do que falava. E os fatos que ele nos deu a conhecer eram assustadores. Eu fiquei assustada e nem eu nem ninguém da minha família é fumador...por um lado fiquei aliviada mas por outro um pouco sensível a este assunto...até porque os meus amigos são fumadores e começaram "relativamente" cedo! E assim os danos causados ao longo da vida são muito maiores e matam mais rápido! Espero que eles assim como outros alunos que lá estavam tenham ficado com a noção da realidade. E que agora eles não sentem mas quando ficarem mais velhos, vão sentir e bem! 

Alguma de vocês sabe dos perigos ou é fumadora? :s



15 comentários:

  1. Eu não fumo, nem nunca fumei.
    E sei quais as complicações que trazem o tabaco, por isso nunca me deixei influenciar para experimentar.

    ResponderEliminar
  2. Tenho 18 anos e orgulho-me de nunca ter fumado *.* Nunca tive curiosidade de experimentar :) Se bem que sou daquelas pessoas que acha que um cigarro para descontrair não deve fazer mal :b
    O meu namorado é como os teus amigos, começou relativamente cedo a fumar :) Agora, desde que começou a namorar comigo, fez um esforço, não muito grande porque ele nunca foi viciado, apenas fumava para descontrair e para ocupar tempo (ahah, é um idiota coitado :b hihi) e agora não fuma mesmo (: A minha família é como a tua, muito saudável e eu uso isso para o picar ' Se fumas, o meu pai não quer que namores comigo ' ;) e pronto :b
    Na escola onde ando fico chocada quando vou a passar e há miúdas de 12 anos a fumar :/ enfim... Quem me dera poder ter influência na pobre mente das pequenas :/

    ResponderEliminar
  3. Eu só experimentei uma vez, com a minha mãe... só queria saber ao que sabia, e odiei.

    Sim, pinto em casa porque me trazem tintas da Alemanha muito mais baratas...

    ResponderEliminar
  4. eu sou uma fumadora compulsiva xd ahahah não.

    ResponderEliminar
  5. eu sei dos riscos , não fumo e nunca quero experimentar , não tenho nada contra quem fuma e a grande maioria dos meus conehcidos fuma , mas acho mal ...

    ResponderEliminar
  6. Se fossem minhas filhas era um par de estalos até pararem :b ahah
    Mas , agora a sério, o mal de muitas delas/deles é a falta de atenção dos pais e a influência dos colegas :z

    ResponderEliminar
  7. Com a informação que há não acredito que quem fume não saiba os riscos que corre. Eu já experimentei, mas detesto!

    ResponderEliminar
  8. eu nunca fumei e nunca pretendo fumar, nem tenho curiosidade. porém, há pessoas da minha turma que fumam e não é só tabaco... :(

    ResponderEliminar
  9. Ha demasiada informacao, agora depende da escolha de cada um.

    sigo-te :)

    http://petitsmorceauxdemoi.blogspot.co.at/

    ResponderEliminar
  10. sei e é por isso que muita gente quer a legalização. :) mas continuam a FUMAR e isso mete-me impressão e embora não faça tão mal, faz mal.

    ResponderEliminar
  11. Sou fumadora em horas vagas. Já fui fumadora compulsiva e já fumei muito mais que tabaco e ainda fumo. Apesar de as pessoas acharem que vai tudo dar ao mesmo estão redondamente enganadas e acredita que a maior parte dos fumadores sabe perfeitamente os riscos que corre. Mas, o cigarro é tão um vício como um calmante.

    ResponderEliminar

Diz-me o que achas! :3
(se por acaso não responder no teu blog, é porque não consegui e por isso responderei aqui)